História da Capela Nossa Senhora Rainha da Paz

Capela Nossa Senhora Rainha da Paz e São João Batista

Em 1971, um grande acontecimento marca a história do bairro. A imagem de Cristo aparece na Pedra. Milhares de fiéis vem conferir de perto esse acontecimento.

nsrp fotos1

Anos mais tarde este local é tomado por bebedeiras, vícios e mortes. Mas Deus tinha um plano especial para o povo de Vista Alegre, e para o local onde o rosto de Cristo aparece gravado na pedra.

 

julio e jurema E Deus dá a Missão ao seu servo Júlio junto com sua esposa Jurema, de levantarem a Capela. E como Deus está a frente de nossos pensamentos e por saber que não seria possível que eles o fizessem sozinhos, Deus coloca as pessoas certas em seus caminhos, para que este grande feito se tornasse realidade, e os leva até aqueles que dariam o apoio técnico, financeiro, político e espiritual necessário, para que a Capela Rainha da Paz e São João Batista se erguesse. Além de toda a contribuição da comunidade de São Rafael Arcanjo e principalmente Pe. Florêncio.
E, em 17 de outubro de 2004, Pe. Florêncio faz a bênção da pedra fundamental da capela N.Sra. Rainha da paz e S. João Batista.
E, dois anos depois em 05 de fevereiro de 2006, nosso diácono Juranir preside a 1ª Celebração da Palavra. Ainda neste ano em 11 de junho de 2006 Pe. Marcelo celebra a 1ª Missa.
Com a chegada do Pe. Afonso, a Capela passa a ter Missas todos os domingos às 11h e as terças-feiras às 19h.
E o povo que por muitas vezes tinha dificuldades de ir a Missa por motivos físicos, e por estarem na 3ª idade, mas sedentos da Palavra de Deus, hoje tem o privilégio de participar da Santa Missa.

 

E registramos em algumas fotos esta Celebração Eucarística no dia 03 de outubro de 2010 período dos festejos do Jubileu São Rafael Arcanjo:

nsrp fotos2