Pastoral Familiar volta às atividades
Ao longo do mês de fevereiro, as atividades na paróquia foram sendo retomadas aos poucos. Enquanto algumas pastorais ainda estão organizando o retorno, outras já começaram os encontros. É o caso da Pastoral Familiar, que voltou há uma semana, no dia 13.
Os coordenadores Célia e Mario apresentaram alguns detalhes do trabalho que já começou. Antes da primeira reunião geral, o grupo participou de um retiro na comunidade Coração Novo, dia 05, para ter um preparo espiritual. Na segunda-feira seguinte, Padre Alberto abriu a reunião e os agentes iniciaram a conversa refletindo sobre o tema “envolvidos x comprometidos”. “Objetivando convidar os nossos agentes, a refletir sobre a necessidade de investir/ participar intensamente, nos encontros de formação disponibilizados pela Diocese e Vicariato, bem como, ler as literaturas existentes sobre a pastoral familiar, setores e tarefas, agindo desta forma e adquirindo conhecimento, abrimos caminho para o comprometimento”, explicaram.
Na segunda parte da reunião, os setores da pastoral (pré-matrimonial, pós-matrimonial e casos especiais) detalharam suas estruturas e atividades, além de apresentarem os agentes que compõem as equipes. Em seguida, o grupo conheceu o futuro coordenador geral e os coordenadores de cada setor, que assumirão os cargos em janeiro de 2018. Esses membros estagiarão com os atuais coordenadores ao longo deste ano, participando de reuniões na forania e outros eventos que os ajudem na preparação.
Por fim, foram distribuídos kits contendo a estrutura atual da pastoral, procedimentos para reuniões e encontros, agenda detalhada das atividades de 2017, a lista de membros com informações, uma mensagem e a ficha de cadastro de agente. A Pastoral Familiar ainda recebeu carinhosamente um novo casal de agentes. Nosso pároco também encerrou o encontro, que ainda teve a participação dos músicos Rogério e Andréia.
Desejamos um excelente ano de trabalho à pastoral e que muitas famílias se construam e se renovem em suas mãos!